Sheila Forato
ImprimirLogo nesta quarta-feira, 8 de março, quando é comemorado o Dia Internacional da Mulher, a cela provisória da delegacia de Coxim está ocupada por um homem que engrossa os números da violência doméstica.
Ele foi preso em flagrante por ter agredido verbalmente e ter ameaçado sua ex-mulher, de 50 anos, no bairro Senhor Divino, em Coxim. O crime foi cometido depois de Júlio Ferreira Paranhos, de 45 anos, ter ingerido quatro “corotinhos” de pinga.
A denunciante diz que ele chegou em casa na noite desta terça-feira (7), totalmente alcoolizado, e começou as agressões verbais, contra ela e um amigo. Em seguida, ameaçou colocar fogo na residência e no carro desse amigo, que estava estacionado em frente a casa.
Conforme a delegada Silvia Elaine Girardi Menck, ele chegou a jogar solvente no chão e ateou fogo. A lata e o fósforo foram apreendidos e servem como provas para o inquérito policial que deve seguir para a DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher).
Ainda alcoolizado, Paranhos conversou com o #EdiçãoMS10anos. Ele contou que levantou cedo e foi para a Feira do Produtor, onde ingeriu grande quantidade de pinga. Ao voltar para a residência, apesar de estar separado da mulher há quatro anos, ele ficou enciumado com a presença de outro homem na casa.
De acordo com o autor, ele é proprietário do imóvel e mora nos fundos, deixando a ex-mulher na residência da frente. Ele conta que ficou casado por 27 anos, mas acabou perdendo a companheira por conta do excesso de bebida alcóolica. Ao se definir como um eterno apaixonado, Paranhos sonha em reconquistar sua ex e sabe que o primeiro passo é abandonar o vício da bebida.
O autor contou que já tentou a aproximação várias vezes, mas, um dos três filhos é contra. Mesmo assim, ele afirma que vai continuar tentando reconquistar a ex-companheira, quem ele definiu como sendo o grande amor da sua vida. Para tanto, Paranhos precisa deixar a cadeia, o que só vai acontecer se ele pagar a fiança, que geralmente é de um salário mínimo.