Sexta-Feira, 9 de Maio de 2025
Política
08/04/2025 16:17:00
Prima de prefeito é nomeada para cargo de diretora do SAAE de São Gabriel do Oeste
O salário para o cargo Diretora de Serviços Públicos ultrapassa R$ 10 mil

Sheila Forato

Imprimir
Foto: Reprodução/Diário Oficial

Nesta terça-feira (8), São Gabriel do Oeste foi o centro de mais uma polêmica envolvendo nomeações. Desta vez, uma prima do prefeito Leocir Montagna (PSD) foi nomeada para ocupar o cargo de Diretora de Serviços Públicos do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto).

Jakeline Montagna foi nomeada pela presidente do SAAE, Júlia Fernanda Bortolini, que por sua vez foi nomeada pelo prefeito. A publicação do diário oficial começou a circular nas redes sociais e logo se transformou em polêmica.

Segundo o portal da transparência do SAAE, o salário para o cargo Diretora de Serviços Públicos ultrapassa R$ 10 mil. Jakeline já era servidora temporária/contratada do SAAE, para a função de Analista de Recursos Humanos.

Apesar de não ser considerado nepotismo, para parte dos moradores de São Gabriel do Oeste vale aquela máxima: Não é ilegal, mas, é imoral”. Ainda nas redes sociais há pessoas definindo a gestão de Leocir como uma administração familiar.

Não é para menos, em fevereiro ele criou um gabinete que conferia superpoderes a sua esposa, Cleire Arguelho. Diante da insatisfação da população, ela acabou pedindo exoneração. Na publicação que criou o supergabinete, o prefeito determinou, no artigo 4º, que nenhum secretário municipal, diretor-presidente, chefe de autarquias e fundações, assim como o procurador-geral, “deveriam impor qualquer óbice às atividades propostas pela primeira-dama sem justo motivo.”

Nota da Redação: O Edição MS entrou em contato com a presidente do SAAE e deixou o espaço aberto, caso ela queira se manifestar sobre a polêmica envolvendo a nomeação.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias