Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024
Polícia
15/01/2017 12:15:00
Polícia Civil encontra revólver usado por Lacoste para tentar matar sargento em Coxim
Com a localização do revólver, os investigadores esclareceram outro crime, um assalto a mão armada, ocorrido na noite de quinta-feira (12).

Sheila Forato

Imprimir
Foto: Sheila Forato

Ainda na manhã deste domingo (15), investigadores da Polícia Civil encontraram a arma usada por Sidney da Silva Gonçalves, de 19 anos, mais conhecido como Lacoste, que tentou matar um sargento da Polícia Militar nesta madrugada.

O revólver de calibre 38 foi localizado num terreno baldio da avenida Pedro Pedrossian, no bairro Senhor Divino, em Coxim. Segundo os investigadores, a arma foi descarregada na tentativa de matar o policial que flagrou Lacoste com uma moto furtada.

Com a localização do revólver, os investigadores esclareceram outro crime, um assalto a mão armada, ocorrido na noite de quinta-feira (12). Lacoste confessou que roubou a arma de um vigilante da Agesul (Agencia Estadual de Gestão de Empreendimentos) de Coxim.

Foto: Sheila Forato

Ele contou que, armado com uma pistola de calibre 22, pulou o muro e rendeu o vigilante, roubando o revólver que foi usado na tentativa de homicídio. Quanto a pistola, Lacoste disse que vendeu, mas os policiais continuam investigando para tentar tirar mais esta arma de circulação.

Conforme a Polícia Civil, Lacoste foi preso em flagrante e autuado por tentativa de homicídio qualificado, além de receptação. Os investigadores qualificam o jovem como perigoso, pois tem várias passagens, inclusive por tentativa de homicídio quando ainda era adolescente. Em 2014, ele e um comparsa tentaram matar um jovem nas proximidades da praça Ademir Mochi, também no bairro Senhor Divino.

Lacoste estava preso, por tráfico de drogas, mas ganhou a liberdade há cerca de dois meses. Nesta madrugada ele foi flagrado pelo sargento a paisana empurrando uma motocicleta furtada pela rua Afonso Costa Campos. Sem capacete, ele tentava dar tranco no veículo.

Desconfiado, o policial passou novamente por ele e perguntou se a motocicleta não tinha chave e questionou a propriedade da mesma. Lacoste afirmou que tinha a chave e que era o dono, mas não convenceu o sargento que continuou fazendo o acompanhamento e poucos metros depois se apresentou como policial.

Foi quando o autor soltou a moto no chão, sacou o revólver e apontou para o sargento. No momento em que tentou fugir começou a disparar contra o policial, descarregando a arma. Ileso, o sargento revidou e acertou o autor na altura da axila. Mesmo ferido, ele conseguiu fugir, mas foi localizado por uma equipe da ROTAI (Rondas Ostensivas e Táticas do Interior) ainda no bairro Senhor Divino.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias