Sexta-Feira, 29 de Março de 2024
Polícia
18/01/2017 18:01:00
Justiça mantém prisão de jovens que se associavam para cometer crimes em Coxim

Sheila Forato

Imprimir

A Justiça manteve a prisão dos cinco jovens acusados de se associarem para cometer diversos crimes em Coxim. Na audiência de custódia, realizada nesta quarta-feira (18), foram mantidas todas as prisões.

Alan da Silva Oliveira, de 20 anos – o Formigão, Deison Vinícius Moreira Tore, de 20 anos - o Incendiário, Luciano Vieira Gonçalves, de 27 anos - o Manausinho, Lucas Martins Ferreira, de 18 anos – 7 Quedas e Raione Carlos da Silva, de 22 anos, vão permanecer no Estabelecimento Penal Masculino de Coxim.

Os dois adolescentes apreendidos, de 16 e 17 anos, também permanecem na internação provisória aguardando vagas em UNEI (Unidade Educacional de Internação). Os sete, além de outros três jovens presos anteriormente, são acusados de se juntarem para cometer diversos crimes, principalmente furtos e roubos, assim como tráfico de drogas.

A investigação comandada pelos delegados Silvia Elaine Girardi Menck e Gustavo Mussi começou no ano passado. Com o empenho de diversos investigadores, a Polícia Civil conseguiu desarticular o bando, que só nos primeiros dias de 2017 furtou três motocicletas, casas e estabelecimentos comerciais.

Os outros presos acusados de se associarem são Sidney da Silva Gonçalves, de 19 anos - o Lacoste, acusado de tentar matar um sargento no último fim de semana, Débora Calderaro de Mari, de 23 anos, Willian Carvalho da Silva, de 18 anos e Mirchele Ferreira da Mota Queiroga, de 24 anos, presos por suspeita de tráfico de drogas.

Confira detalhes dos crimes cometidos pelos acusados em Notícias Relacionadas

Segundo a delegada, a operação desencadeada esta semana, batizada de Saturação, é uma referência ao estado e que a sociedade fica com os crimes cometidos por bandos como este. “Estamos cansados, assim como a população. Por isso nosso empenho em combater a criminalidade em Coxim”, ponderou Silvia.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias