Terça-Feira, 23 de Abril de 2024
Polícia
15/01/2017 07:00:00
Sargento recupera motocicleta furtada após troca de tiros com receptador

Luma Danielle com Alisson Silva

Imprimir
Gonçalves foi atingido por um tiro na axila após atirar contra o Sargento da PM (Foto: Alisson Silva)

Um sargento da Polícia Militar à paisana recuperou, na noite deste sábado (14), no bairro Senhor Divino, uma motocicleta furtada na madrugada de sexta-feira (13) de uma estudante de Coxim.

Segundo informações repassadas a nossa reportagem, o sargento seguia com seu veículo pela rua Afonso Costa Campos quando flagrou o jovem Sidney da Silva Gonçalves, de 19 anos, o Lacoste, empurrando uma motocicleta, sem capacete e tentando dar tranco no veículo.

Após desconfiar da atitude do jovem, o policial passou novamente por ele e perguntou se a motocicleta não tinha chave e se o veículo era dele. Gonçalves afirmou que sim, porém o policial continuou acompanhando o mesmo até a rua Manoel do Carmo, onde novamente questionou a origem da motocicleta se apresentou como policial militar.

Foto: Alisson Silva

Após escutar que estava conversando com um policial, Gonçalves soltou a motocicleta no chão, sacou um revólver e apontou em direção ao militar, que também apontou a arma para o jovem.

Enquanto o policial pedia pra Gonçalves se entregar e soltar a arma, ele pedia para o policial fazer o mesmo, pois apenas queria ir embora. No momento em que tentava fugir, o jovem desferiu um tiro contra o policial, que também atirou e conseguiu atingir o autor na axila.

Mesmo ferido, o jovem ainda conseguiu fugir e tomou rumo ignorado. Um pastor, que mora a poucos metros do local da abordagem, saiu de casa ao escutar os tiros e foi abordado por Gonçalves com um revolver na mão. Ele pediu socorro para o pastor, que assustado entrou em sua residência, fechou a porta e acionou a Polícia Civil.

Uma equipe da ROTAI (Rondas Ostensivas e Táticas do Interior) realizou buscas pela região, e encontrou o jovem na casa de um amigo, localizada na rua Colto Pontes, ainda no bairro Senhor Divino.

O jovem foi preso e encaminhado para o hospital por estar com uma bala alojada na axila. Após receber atendimento médico ele foi encaminhado para a delegacia da Polícia Civil de Coxim e responderá por receptação, desobediência e ameaça.

A todo o momento, o jovem afirmava que iria matar o policial que atirou nele. A motocicleta foi recuperada sem placa e também foi encaminhada para a Delegacia, onde passará por perícia e será liberada para a proprietária.

Foto: Alisson Silva
COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias