Sábado, 20 de Abril de 2024
Polícia
17/01/2017 18:30:00
Polícia Civil prende jovens e adolescentes que se associavam para cometer crimes em Coxim

Sheila Forato

Imprimir
Foto: PC de Souza

A Polícia Civil tem trabalhado para tirar de circulação um grupo de jovens e adolescentes que se associavam para cometer crimes em Coxim. Ao todo, 11 pessoas foram presas este mês, sete somente nesta segunda-feira (16), quando a 1ª delegacia desencadeou a operação “Saturação”.

Foram apreendidos dois adolescentes, de 16 e 17 anos, e presos Alan da Silva Oliveira, de 20 anos – o Formigão, Deison Vinícius Moreira Tore, de 20 anos - o Incendiário, Luciano Vieira Gonçalves, de 27 anos - o Manausinho, Lucas Martins Ferreira, de 18 anos – 7 Quedas e Raione Carlos da Silva, de 22 anos.

Além das prisões, os investigadores encontraram uma pistola da calibre 22, que foi usada por outro integrante da associação, Sidney da Silva Gonçalves, de 19 anos - o Lacoste, para cometer um roubo no último dia 12, oportunidade em que ele subtraiu um revólver de calibre 38 do vigilante da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos), em Coxim.

Foto: PC de Souza

A delegada Silvia Elaine Girardi Menck explicou que esses jovens e adolescentes se associaram para cometer diversos crimes em Coxim. Uns eram responsáveis por furtos de motocicletas, inclusive em cidades vizinhas, sendo que somente este ano eles roubaram três motos. Outros integrantes praticavam furtos em comércios e residências e quase todos traficavam, assim como também faziam uso.

Os encontros dos associados aconteciam em duas casas, ambas na Vila Bela. Desde o ano passado a polícia vem desarticulando o bando. Conforme a Polícia Civil, a primeira a cair foi Débora Calderaro de Mari, de 23 anos, presa por suspeita de tráfico em novembro do ano passado no Jardim dos Pequis.

Jovem é presa por suspeita de tráfico de drogas em Coxim, segunda em 48 horas

Depois foi a vez de Willian Carvalho da Silva, de 18 anos. Ele também foi preso por suspeita de tráfico de drogas no último dia 08, ganhou liberdade e três dias depois foi preso novamente por arrombar e roubar um box na Feira do Produtor, confessando ainda o furto de uma casa em companhia de dois adolescentes.

Jovem é preso pela Polícia Civil com quase 100 gramas de maconha na Vila Bela

Dois dias após deixar prisão por tráfico, jovem volta a ser preso por furtar box na Feira

Com a prisão de Willian, os investigadores chegaram até Mirchele Ferreira da Mota Queiroga, de 24 anos, a Michelona, que mantinha um comércio de drogas na Vila Bela. Inclusive, ela era responsável por uma das residências onde os associados se encontravam.

Durante investigação de furto, SIG prende suspeita de tráfico de drogas na Vila Bela

Por fim, na madrugada do último domingo (15), foi preso Lacoste, que tentou matar um sargento da Polícia Militar ao ser flagrado com uma das motocicletas furtadas pelo grupo. A prisão desse integrante, considerado perigoso, foi fundamental para que os investigadores chegassem até o restante dos associados para o crime.

Sargento recupera motocicleta furtada após troca de tiros com receptador

Polícia Civil encontra revólver usado por Lacoste para tentar matar sargento em Coxim

Encontrada pistola que pode ter sido usada por Lacoste para roubar vigilante em Coxim

De acordo com Silvia, a investigação continua, pois a Polícia Civil não descarta a possibilidade de outros jovens e até mesmo adolescentes estarem envolvidos nos crimes cometidos pelo bando. “Estamos trabalhando para combater a criminalidade, dando segurança à população que está cansada de trabalhar e perder seus bens. Estamos todos saturados, todos”, finalizou a delegada.

Além de Silvia, o delegado Gustavo Mussi também comandava o caso, que contou com o trabalho de vários investigadores.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias